A batalha acirrada entre buscadores: Google Vs Bing

Google controla 67,5 por cento de toda quota de mercado de busca no mundo inteiro, segundo a comScore. Isso é um ponto mais alto e acima de 67,1 por cento em junho. Um analista avalia que o domínio global do Google, será quase impossível para a Bing da Microsoft superar.

As estatísticas da comScore, secundada o analista da Piper Jaffray, Gene Munster, são notáveis, mas a grande questão é que o Google está dominando vários países. Munster Bing acrescenta que a Microsoft tem tido pouco impacto global e provavelmente não vai dominar outros países a não ser o EUA. Eis o porquê:

“Embora reconheçamos a intenção da Microsoft para lutar uma batalha longa, notamos que partes que o Bing está ganhando é susceptível e é significativamente mais difícil no mundo todo contra o Google do que nos Estados Unidos, há vários países em busca de um única conduta de línguas nativas que precisam de tecnologia adaptada (especificamente a China e a Rússia, onde o Google não é líder). Em segundo lugar, o Google tem grandes centros de dados globais que permitam muitas das vezes ser mais rápido do pedido de resposta, como uma das competências principais do Google é a velocidade. Em terceiro lugar, o Google tem uma presença local em mercados mais importantes do mundo e funcionários focados em pesquisa e enquanto a Microsoft provavelmente não tem uma presença nesses países, nós não acreditamos que eles têm a busca focada em cada um dos países do mundo.”

Em outras palavras, você precisa de centros de dados nestes mercados emergentes. Neste contexto, a jogada do Yahoo em países árabes, um dos poucos mercados emergentes relativamente inexplorado, faz muito sentido.

Escrito por Thiago on set 17th, 2009 e arquivado em Internet. Você pode acompanhar qualquer comentário para este texto através do RSS 2.0. Deixe um comentário, preenchendo formulário abaixo.

3 comentários para “A batalha acirrada entre buscadores: Google Vs Bing”

  1. Humberto disse:

    Por enquanto o Google é insuperável. Não vejo boas perspectivas para a Microsoft.

  2. sidnei disse:

    Esta A batalha nunca vai se acirra!
    mais muito bom o blog!

  3. E viva a concorrência!!!

    Quanto mais houver melhor para nós, consumidores OU usuários desses programas. Veja só o twitter também que virar um site de busca!

Dexar seu Comentário