Formula 1: GP de Sepang na Malásia, termina antes da metade!
Categoria: Esporte, Notícias em abril 5, 2009

Neste dia 05/04 aconteceu a segunda etapa da temporada 2009 da Formula 1 no circuito de Sepang na Malásia. Foi corrida com fortes emoções da largada até a volta de número 32, quando a corrida foi interrompida por conta da forte chuva que atingiu a região de Sepang. Pole position e liderando desde o primeiro pit stop, Jenson Button faturou sua segunda vitória na temporada, seguido por Nick Heidfeld e Timo Glock.
Realmente até a volta 32 era uma excelente corrida até acontecer a paralisação, que todo mundo torcia para voltar, apesar da decisão contra de vários pilotos pela falta de luminosidade do circuito.
Na largada, o inglês da Brawn GP perdeu três posições, caindo para quarto. Quem pulou muito bem foi o alemão da Williams, Nico Rosberg, que da segunda fila assumiu a ponta ainda na primeira curva, seguido por Jarno Trulli e Fernando Alonso. Timo Glock caiu de terceiro para oitava, enquanto Rubens Barrichello saiu da oitava posição para sexto.
Rapidamente, Button conseguiu superar Alonso, partindo em busca dos dois líderes. Voltas depois, Rubinho também deixou o espanhol para trás, em uma bela disputa dos dois pilotos na reta dos boxes, com Alonso levando vantagem pelo KERS e o brasileiro fazendo a diferença ao retardar a freada na primeira curva. Na volta 18 a chuva começou a dar as caras, de forma muito discreta e já na volta 22 a chuva começou a molhar a pista.
Na volta 30 a situação começou a ficar complicada. Com muita água na pista e visibilidade muito baixa, a direção de prova mandou o safety-car para a pista, sendo a corrida interrompida na volta seguinte.
Depois de 40 minutos de espera e muita especulação, a FIA deu sinais de que a relargada aconteceria, mas a baixa luminosidade do circuito levou a direção de prova optar pela decisão de encerrar a disputa.
O GP da Malásia de 2009 se tornou a quinta corrida das 805 disputadas na história da Fórmula 1 a terminar antes dos 75% da distância total, quando os pontos são contados na integridade para os pilotos. Há 18 anos uma prova não tinha apenas metade do valor atribuído aos pilotos, desde o GP da Austrália de 1991, quando Ayrton Senna venceu após 14 voltas. Dessa vez, quem levou metade foi Jenson Button que lidera o campeonato com 15 pontos, seguido por Rubens Barrichello com 10, ambos pilotos da recém chegada equipe Brawn GP.
A F-1 volta a se reunir no dia 19 de abril, quando acontece o GP da China, em Xangai, terceira etapa da categoria neste ano.
Aproveite e veja + aqui no iarrul:
Conheça as 3 novas equipes da Formula 1
As primeiras partidas da semi-final da Liga dos Campeões
As areias do deserto no GP do Bahrein de Formula 1
Quartas de Final da Liga dos Campeões 2009: Pura emoção!
Minas vence o Cruzeiro e está na final da Superliga de Vôlei
Comentários (3)
Quem diria que o Rubinho começaria um mundial tão bem! E a Ferrari tão mal…que coisa!
abs!
Não vi a corrida… mas, pô!!! Logo qdo o Rubinho dá uma adiantada pra frente, um problema desses aparece??? É azar pacas, hein?
Abraços o/
Ainda me lembro da corrida de 18 anos atrás que foi parada no meio por causa da chuva.
Rubinho parece estar bem esse ano, espero que os brasileiros na F1 se saiam muito bem.